Thiago Monteiro vira e vai às quartas em Lyon

Thiago Monteiro vira e vai às quartas em Lyon

Thiago Monteiro (Lacoste/Estácio/Hidracor/Correios/Babolat/Fundação Beto Studart/Oi/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro), número três do Brasil e 138º do mundo, venceu mais uma no Challenger de Lyon, na França, torneio disputado no saibro e que distrbui €64 mil em premiações. Depois de perder o primeiro set e sofrer uma quebra no primeiro game do segundo, ele demonstrou sua garra e foco habituais e marcou 4/6 6/4 6/3 sobre o suíço Yann Marti, 342º, que veio do qualifying, e está nas quartas de final, fase em que terá pela frente o também suíço Henri Laaksonen, 186º. Será o primeiro confronto entre eles.

O atleta da Tennis Route, quinto favorito da chave do torneio, precisou de 2h01 para superar Marti, também no primeiro duelo entre os dois. Ontem, ele já havia batido, pela segunda vez em pouco mais de um mês, o francês ex-top 25 da ATP, Julian Benneteau.

“Foi um jogo muito duro. Tive que seguir competitivo e acreditando na vitóra a todo momento. O cara estava jogando de forma muito reta e agressiva, mas aproveitei as poucas oportunidades que surgiram e tive sorte de sair vitorioso. Agora, é me preparar com tudo para sexta”, declarou.

Demoliner cai na estreia em ‘s-Hertogenbosch

Também atleta da Tennis Route, o gaúcho Marcelo Demoliner (Estácio/Asics/Oi/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro) foi superado em sua estreia na temporada de grama, nesta quarta-feira. Em jogo válido pela primeira rodada do ATP 250 de ‘s-Hertogenbosch, na Holanda, onde jogou ao lado do norte-americano Nicholas Monroe, ele sofreu um revés de 6/3 6/3 contra a parceria formada pelo luxemburguês Gilles Muller e o dinamarquês Frederick Nielsen.

Demoliner segue na Europa visando preparar-se para Wimbledon, o Grand Slam da grama, que será disputado em Londres, a partir do próximo dia 27.

Thiago Wild é derrotado na segunda rodada do torneio juvenil de Offenbach

Outro atleta da academia Tennis Route, natural de Marechal Cândido Rondom, no Paraná, o jovem Thiago Wild perdeu na segunda rodada do ITF Juniors de Offenbach, na Alemanha, para o tenista local Marvin Moller, quarto favorito ao título, por 6/3 2/6 6/4.

Sobre a Tennis Route
Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo “Duda” Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Marcelo Demoliner.
O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário.
A Tennis Route tem os patrocínios da Estácio, Oi, Governo do Estado do Rio de Janeiro, CMartins | Advogados Associados, Bichara Advogados, Epg7, CBT/Correios e Pró-Tênis Barra.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *