Thiago Monteiro vai à semi em São Paulo
by admin
Thiago Monteiro (Lacoste/Estácio/Hidracor/
O cearense de Fortaleza passou pelo italiano Marco Bortolotti, 389º, por 6/1 3/6 6/1: “Foi mérito total dele, que mudou o jogo. É um cara bem inteligente, muda bastante a velocidade. Joga bolas bem altas e varia com subidas à rede. Acabei me complicando em alguns games de saque, ele devolveu todas as bolas e conseguiu vencer o segundo. Mas me mantive forte mentalmente para sair com tudo no terceiro, quebrar o saque dele e ganhar confiança”, descreveu o tenista que enfrenta neste sábado o chileno Gonzalo Lama, 213º e quinto favorito.
“Ele (Lama) gosta de jogar bem agressivo com a direita. É um jogador que ataca mais do que o de hoje. Então é descansar bem e me preparar para amanhã, que é mais um desafio, mais um jogo importante. Espero estar confiante e jogar meu melhor”, seguiu.
Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo “Duda” Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Marcelo Demoliner.
O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário.
A Tennis Route tem os patrocÃnios da Estácio, Oi, Governo do Estado do Rio de Janeiro, CMartins | Advogados Associados, Bichara Advogados, Epg7, Koch Tavares e Pró-Tênis Barra.