Thiago Monteiro se despede de Hamburgo e segue para o ATP de Gstaad
Thiago Monteiro (Lacoste/Estácio/Hidracor/Correios/Babolat/Fundação Beto Studart/Oi/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro), número 123 do mundo e terceiro do Brasil, atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, foi derrotado, nesta quarta-feira, nas oitavas de final do torneio ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, evento sobre o piso de saibro com premiação de 1,388 milhão de euros.
O cearense de Fortaleza (CE) caiu diante do 24º do mundo, o uruguaio Pablo Cuevas, terceiro favorito, por 6/2 6/3: “Cuevas foi muito consistente e jogou muito firme com o saque, acabei errando mais do que normalmente e ele aproveitou a chance pra se impor e fazer bem seu jogo”, destacou Monteiro que havia furado o quali e batido o alemão Mischa Zverev na primeira rodada: “De qualquer forma foi uma boa semana e sem duvidas foi mais um aprendizado para a proxima semana, seguimos em frente”.
Monteiro somará 65 pontos com a campanha e pode entrar no grupo dos 110 melhores do mundo garantindo seu melhor desempenho na ATP. Ele disputa a partir de sábado o quali do ATP 250 de Gstaad, na Suíça, mais um evento de primeira linha no circuito.
Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo “Duda” Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Marcelo Demoliner.
O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário.
A Tennis Route tem os patrocínios da Estácio, Oi, Governo do Estado do Rio de Janeiro, CMartins | Advogados Associados, Bichara Advogados, Epg7, CBT/Correios e Pró-Tênis Barra.