Thiago Monteiro nas quartas em Santiago
Thiago Monteiro (Estácio/Hidracor/Correios/
O atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, passou pelo também argentino Juan Pablo Paz, 337º, por 6/4 6/2 em 1h22min e enfrenta o francês Axel Michon, 280º, o qual derrotou em batalha de 3h22min na semana passada em Buenos Aires: “Foi um dia bom, joguei bem e consegui me impor bem nas entradas dos pontos com saque e na devolução também, me mantive agressivo o tempo inteiro e aproveitando as chances que apareceram. Próximo jogo contra o Michon, já joguei algumas vezes contra ele e ele é um jogador perigoso, é buscar jogar novamente com uma intensidade alta e entrando nos pontos com agressividade.”
Thiago Wild (Estácio/Asics) avançou às quartas de final am Salvador (BA), torneio com pontuação Grau 3 para o ranking mundial juvenil. O quarto melhor do Brasil e 149º colocado passou pelo francês Arthur Barnabe por 6/3 6/2 e enfrenta nesta quinta-feira o brasileiro Pedro Cordeiro.
Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo “Duda” Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Marcelo Demoliner.
O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário.
A Tennis Route tem os patrocínios da Estácio, Oi, Governo do Estado do Rio de Janeiro, CMartins | Advogados Associados, Bichara Advogados, Epg7, CBT/Correios e Pró-Tênis Barra.