Thiago Monteiro e Bia Maia avançam em Wimbledon

Thiago Monteiro e Bia Maia avançam em Wimbledon
by

A Tennis Route, equipe do Rio de Janeiro, começou com 100% e com tudo no torneio mais tradicional de tênis em Wimbledon nesta segunda-feira disputado no All England Club, em Londres, na Inglaterra.

Thiago Monteiro (Elemidia/Joma/Babolat/Fundação Beto Studart), 100º do mundo, superou o qualifier Andrew Whittington, 210º colocado, por 4/6 6/3 7/6 (7/4) 7/6 (7/5) após 3h06min: “Estava dificil encontrar a devolução no primeiro set, não estava jogando muito pra frente como deveria, depois no fim do primeiro set mesmo perdendo comecei a encontrar a maneira correta de jogar”, disse Thiago que no tie-break do quarto set precisou parar por mais de trinta minutos por conta da chuva: “A parada não foi boa, vinha muito bem, mas consegui manter o foco no retorno. Estou muito feliz com essa minha primeira vitória na grama”, disse Thiago que faz sua primeira participação em Wimbledone enfrenta o russo Karen Khachanov, 34º e atual 30º favoito, na segunda rodada.

“Ele vem subindo, vem bem em boa fase, mas fiz uma boa estreia aqui e vou com tudo para buscar vaga na terceira rodada”, finalizou Monteiro que volta a jogar na quarta-feira.

Beatriz Haddad Maia (Expressa/ Pro-Style/ Eurofarma/ Head/ Solinco/ CBT/ IMG), 97ª do ranking, venceu pela primeira vez em um Grand Slam ao bater a britânica Laura Robson por 6/4 6/2. Ela se tornou a primeira brasileira a ganhar em Wimbledon desde Gisele Miró em 1989: “A primeira vitória a gente nunca esquece, é muito especial. Fazia 28 anos que uma brasileira não ganhava uma rodada aqui em Wimbledon, então para mim é uma honra representar o nosso país, lutar e vibrar a cada ponto”, afirmou Bia.

“Claro que primeiro jogo é sempre mais nervoso, mas eu consegui sacar muito bem, foi minha principal arma hoje. Entrei bem intensa, tentando ser agressiva desde o início. Eu sabia que ela (Robson) joga muito na quadra de grama, tem um bola pesada, um bom forehand, e eu tentei fazer o que eu tinha que fazer e consegui ganhar”, analisou a brasileira.

Na próxima rodada, Bia desafia a romena Simona Halep, número 2 do mundo, que derrotou a neozelandesa Marina Erakovic, por 6/4 6/1. O confronto é inédito.

“Sigo na mesma pegada. Eu posso manter meu jogo, me impondo. A Halep é muito rápida, se defende bem, mas tenho as minhas armas, tenho meu saque e meu forehand que são fortes e tem tudo para ser um bom jogo. Estou muito confiante e feliz. Já estou focada para o jogo”, afirmou Bia.

Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo “Duda” Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Marcelo Demoliner.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário.

A Tennis Route tem os patrocínios da CMartins | Advogados Associados, Bichara Advogados, Integrativo, Choperia Fraga, Pró-Tênis Barra, Alfa Cem e Solinco.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *