Thiago Monteiro bate alemão e encara top 25 nas oitavas no ATP de Hamburgo

Thiago Monteiro bate alemão e encara top 25 nas oitavas no ATP de Hamburgo

Thiago Monteiro (Lacoste/Estácio/Hidracor/Correios/eiroBabolat/Fundação Beto Studart/Oi/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro), número 123 do mundo e terceiro do Brasil, atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, se classificou, nesta segunda-feira, para as oitavas de final do torneio ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, evento sobre o piso de saibro com premiação de 1,388 milhão de euros.

O cearense de Fortaleza (CE) derrotou o alemao Mischa Zverev, 141º colocado e que já foi 45 do mundo, por 7/6 (7/5) 6/4 na quadra central do evento após 1h30min de duração: “Foi um jogo duro mas consegui lidar bem nos momentos decisivos, sabia que o Zverev era um jogador muito experiente que muda bastante o ritmo do jogo e gosta de chegar à rede, aproveitei bem as minhas chances no tiebreak pra ganhar o primeiro set e saí bem firme no segundo, ele se manteve bem no jogo e devolveu uma das quebras jogando bem, mas consegui ser mais agressivo nos saques nos games seguintes e consegui conquistar mais uma importante vitoria aqui em Hamburgo, agora é treinar e me preparar amanhã pro jogo contra o Cuevas na quarta”, disse Monteiro.

Esta é sua quarta vitória nível ATP neste que é o terceiro evento do mais alto nível que disputa. Os outros dois foram no Brasil com o Rio Open, ATP 500 do Rio de Janeiro, batendo o nono do mundo Jo Tsonga na primeira rodada e no Brasil Open, em São Paulo, derrotando o 50º, Nicolas Almagro, e 72º, o espanhol Daniel de la Nava.

Monteiro joga na quarta-feira diante do uruguaio Pablo Cuevas, 24º e terceiro favorito, o qual perdeu as duas vezes nos dois ATPs: “Um jogo muito duro, joguei muito bem contra ele as duas vezes no Brasil, tive algumas oportunidades mas ele foi superior. Acredito ter evoluído em alguns aspectos e espero poder apresentar meu melhor tênis contra ele e agarrar as chances que aparecerem novamente, sendo agressivo e jogando solto”, finalizou Monteiro.

Duda Matos, seu técnico que o acompanha em Hamburgo, comentou: “Os dois já se conhecem, Thiago perdeu dois jogos duros, o segundo em São Paulo bem apertado onde teve oportunidades. Se o Thiago jogar seu bom tênis, agressivo e distribuindo bem com o forehand terá boas chances. Será um jogo duro, contra o Cuevas esperamos um duelo nos detalhes e se ele aproveitar pode sair com a vitória”, disse.

Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo “Duda” Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Marcelo Demoliner.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário.

A Tennis Route tem os patrocínios da Estácio, Oi, Governo do Estado do Rio de Janeiro, CMartins | Advogados Associados, Bichara Advogados, Epg7, CBT/Correios e Pró-Tênis Barra.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *