Marcelo Demoliner vence irmãos Bryan, alcança maior vitória da carreira e vai à semi no ATP 500 de Viena
O tenista número três do Brasil e o 14º do mundo em simples, o americano Sam Querrey, semifinalista de Wimbledon, superaram os irmãos americanos Bob e Mike Bryan, maiores campeões da modalidade, dupla com o ranking no sexto lugar e segunda favorita do evento, com parciais de 6/3 3/6 10/8 após 1h04min de duração.
“Foi uma grande vitoria. Ganhar dos Bryans é a realização de um sonho de pequeno e que me dá confiança em busca da final. Vamos com tudo”, comemorou o tenista que ao lado de Querrey joga nesta sexta-feira, em torno das 15h30, horário de Brasília, contra a dupla do austríaco Olivier Marach e o croata Mate Pavic, vice-campeões de Wimbledon.
Na campanha, Demoliner e Querrey, que jogam pela primeira vez juntos, já haviam batido os espanhois Feliciano Lopez e Marc Lopez, campeões de Roland Garros em 2016.
Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo “Duda” Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Marcelo Demoliner.
O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário.
A Tennis Route tem os patrocínios da CMartins | Advogados Associados, Bichara Advogados, Integrativo, Pró-Tênis Barra, Alfa Cem e Solinco.