Domingo define últimos classificados pro 32º Bahia Juniors Cup em Salvador (BA)
O domingo servirá para definir os últimos classificados pelo qualifying para a chave principal masculina e feminina da 32ª edição do Bahia Juniors Cup no Clube Bahiano de Tênis, maior torneio de tênis Infanto-juvenil do Nordeste e maior do país no segundo semestre, terceiro maior do Brasil na temporada com pontuação Grau 3 pro ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.
Ao todo serão sete jogos definindo mais quatro classificados na chave principal do masculino e outros três no feminino. As partidas largam às 13h com entrada gratuita.
Neste sábado foram realizados onze jogos do quali masculino e somente o principal favorito foi o único cabeça de chave eliminado. Matheus Aquino perdia por 6/2 quando desistiu contra João Pedro Okano que vai enfrentar Pedro Cordeiro na final. O Brasil terá ao menos mais três classificados no masculino e outras três no feminino. O argentino Natan Bianco, quinto favorito, marcou um duplo 6/2 e encara o quarto favorito, João Gianella.
São cerca de 230 tenistas disputando as categorias 18 anos com pontuação Grau 3 pro ranking mundial da Federação Internacional de Tênis, 16 e 14 anos com pontuação pro ranking da Confederação Sul-Americana de Tênis, o Cosat, 12 anos e a novidade da categoria Kid´s, até 11 anos, com pontuação pro ranking da Confederação Brasileira de Tênis.
Resultados deste Sábado:
2ª Rodada
João Pedro Okano (BRA) venceu (1) Matheus Aquino (BRA) 6/2 desistência
(2) Matheus Leite (BRA) 2×0 Matheus Comunelo (BRA) 6/1 6/0
(3) Marcello Moreira (BRA) 2×0 Carlos Iwersen Filho (BRA) 6/1 6/2
(4) João Gianella (BRA) 2×1 Nino Portugal (BRA) 7/6 (3) 3/6 6/4
(5) Natan Bianco (ARG) 2×0 Gabriel Valim (BRA) 6/2 6/2
(6) Antonio Pruner Neto (BRA) 2×0 Henrique Leal (BRA) 6/4 6/2
Gabriel Ferreira (BRA) 2×1 (7) Rodolfo Yoshio (BRA) 6/1 2/6 6/2
(8) Pedro Cordeiro (BRA) 2×0 Gabriel Braga (BRA) 6/0 6/3
1ª Rodada
Matheus Comunelo (BRA) 2×0 Renato Barros (BRA) 7/6 (7/4) 6/2
Carlos Iwersen Filho (BRA) 2×1 Albert Mello (BRA) 6/7 (7/0) 6/2 7/6 (7/0)
Nino Portugal (BRA) 2×0 Matheus Aguiar (BRA) 6/3 6/4
Confira a programação deste domingo:
Quadra 1
13h – (4) João Gianella (BRA) x (5) Natan Bianco (ARG)
A Seguir – (2) Julia Tozzi (BRA) x Stella Chianello (BRA)
Quadra 2
13h – (3) Marcello Moreira (BRA) x Gabriel Ferreira (BRA)
Alice Marques (BRA) x Lorena Novais (BRA)
Quadra 3
13h – Matheus Ferreira Leite (BRA) x (6) Antonio Pruner (BRA)
A Seguir – Brenda Teixeira (BRA) x Isabella Sarquis (BRA)
Quadra 4
13h – João Okano (BRA) x (8) Pedro Cordeiro (BRA)
O Bahia Juniors Cup, que tem edição comemorativa dos 100 anos co Clube Bahiano de Tênis, é um revelador de talentos. Disputado desde a década de 80, o evento trouxe ano passado o sobrinho de Fernando Meligeni, Felipe Alves Meligeni, que recentemente encerrou sua carreira juvenil conquistando o US Open nas duplas se tornando o quinto brasileiro na história a ganhar um Major como júnior, feito alcançado por exemplo por Gustavo Kuerten nas duplas de Roland Garros em 1994. Kuerten que esteve no evento anos antes conquistando a categoria 16 anos em final apertada diante do baiano Duda Catharino, hoje diretor do evento e que coordena a equipe de competição do Clube Bahiano com um dos grandes talentos do tênis local e melhor do país nos 14 anos, Maria Menezes.
Além de Guga, o torneio teve a presença de Fernando Meligeni, semifinalista de Roland Garros em 1999, quarto lugar na Olimpíada de Atlanta de 1996 e ex-top 25 profissional, Marcelo Saliola, Marcio Carlsson, Marcos Daniel, Jaime Oncins, Flavio Saretta, André Sá, Daniel e Marcelo Melo dentre muitos outros nomes expoentes do tênis brasileiro.
Serviço:
Onde: Clube Bahiano de Tênis
Endereço: Rua Oito de Dezembro, 525 – Graça – Salvador (BA)
Entrada Gratuita
Qualifying: 15 e 16 de Outubro
Chave Principal: 17 até 22 de Outubro a partir das 9h
O Bahia Juniors Cup conta com o patrocínio do Governo do estado da Bahia pela Sudesb- Superintensd e da Construtora Moura Dubeux. O evento é chancelado pela Federação Bahiana de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis, Federação Internacional de Tênis e Cosat.
Foto: Bruno Rocha