André Sá vai às quartas em Hertogenbosch, na Holanda
André Sá (Phoods/Ferraz & Cicarelli Advogados/Correios/Asics), número três do Brasil e 53º do ranking da ATP, e o australiano Chris Guccione estrearam com vitória, nesta terça-feira, no torneio ATP 250 de Hertogenbosch, na Holanda, evento com premiação de 566 mil euros, disputado no piso de grama.
Sá, natural de Belo Horizonte (MG), mas radicado em Blumenau (SC) desde 2003, e Chris Guccione, superaram os americanos Sam Querrey e Steve Johnson por 2 sets a 1 com parciais de 6/2 3/6 10/6 em 57 minutos de duração: “Grande estreia na grama, jogamos bem no começo e no match tie-break. Estamos contentes, e ir pra proxima”, disse Sá
Em busca de vaga na semifinal os tenistas campeões no ATP 250 de Nottingham, na Inglaterra, também na grama, ano passado, enfrentam a dupla do americano Scott Lipsky e do mexicano Santiago Gonzalez já nesta quarta-feira as 7h30.
SOBRE ANDRÉ SÁ
Sá já foi 17º do mundo nas duplas e fez semifinal em Wimbledon em 2007 com Marcelo Melo. Possui oito títulos de ATP na categoria, um deles este ano em Buenos Aires, na Argentina. Em simples ele já esteve no top 50 com quartas no Aberto da Inglaterra, em 2002.
Muito atuante nos bastidores, Sá é membro do Conselho Geral dos Jogadores da ATP que discute e vota sobre mudanças e atualizações para o circuito mundial de tênis. É também membro do Conselho de Jogadores da Confederação Brasileira de Tênis.