André Sá é vice-campeão no ATP de Bucareste
André Sá (Phoods/Ferraz & Cicarelli Advogados/Correios/Asics), número três do Brasil, foi vice-campeão, nesta segunda-feira, no ATP 250 de Bucareste, na romênia, evento sobre o saibro com premiação de 463 mil euros.
Sá, natural de Belo Horizonte (MG), mas radicado em Blumenau (SC) desde 2003, e o parceiro australiano Chris Guccione, perderam a final adiada pela chuva por 7/5 6/4 diante dos romenos Horia Tecau e Florin Mergea, principais favoritos: “Condições pesadas por conta da chuva, difícil jogar, mas eles jogaram melhor, mereceram. Foi uma boa semana, não conseguimos o título, mas ficamos satisfeitos, agora vamos com tudo pra Istambul”, apontou Sá que soma dez títulos em 27 finais na carreira.
O mineiro segue para o torneio de Istambul, mais um ATP 250, onde atua com Guccione e estreia contra o italiano Flavio Cipolla e o israelense Dudi Sela.
SOBRE ANDRÉ SÁ
Sá já foi 17º do mundo nas duplas e fez semifinal em Wimbledon em 2007 com Marcelo Melo. Possui oito títulos de ATP na categoria, um deles este ano em Buenos Aires, na Argentina. Em simples ele já esteve no top 50 com quartas no Aberto da Inglaterra, em 2002.
Muito atuante nos bastidores, Sá é membro do Conselho Geral dos Jogadores da ATP que discute e vota sobre mudanças e atualizações para o circuito mundial de tênis. É também membro do Conselho de Jogadores da Confederação Brasileira de Tênis.