João Sorgi bate favorito e vai à final em Punta del Este, no Uruguai
João Pedro Sorgi (Just Line/Kirschbaum), jovem de 23 anos, 382º colocado do ranking, se garantiu, nesta sexta-feira, na final do torneio future de Punta del Este, no Uruguai, evento com premiação de US$ 10 mil, disputado no saibro.
O tenista natural de Sertãozinho (SP), que treina no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), derrotou o principal favorito ao título, o paulista Caio Zampieri, 282º colocado, por 6/3 7/6 (7/5). Ele esteve abaixo 4/1 na segunda etapa.
“Joguei um bom tênis, Comecei muito intenso e agressivo o jogo. No segundo set tive uma queda e ele chegou a ter 5/2. Mas mantive a calma e concentração e voltei no jogo e joguei bem e com agressividade o tiebreak”, disse.
Neste sábado, Sorgi vai disputar o título contra o gaúcho Orlando Luz, 670º colocado, que derrotou o argentino Gonzalo Villanueva por 6/1 6/7 (8/6) 7/6 (7/5): “Final é sempre um jogo duro,os dois melhores jogadores da semana. Vou buscar entrar muito concentrado para fazer um bom jogo e desfrutarmos deste momento”, finalizou.
Depois de Punta del Este, Sorgi disputa outros dois eventos no Uruguai em Paysandu e Salto para encerrar a temporada.